sábado, 21 de novembro de 2009

Cultura de graça!

Brasília tem opções de lazer com entrada franca quase que diariamente. O problema é que são programas culturais.
Claro que isso não é problema para mim, que estou sempre aproveitando essas oportunidades para aprender, conhecer pessoas, observar comportamentos e tentar entender melhor o que se passa à minha volta, mas para a maioria da população, que não valoriza, é uma questão que seleciona.
O projeto Viva Brasília é um exemplo, houve a apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional e logo depois da Fernanda Takai (Pato Fu). O espaço aberto era um convite para uma noite de boa música. Pessoas bonitas, bem vestidas e comportadas puderam aproveitar, de graça, esse evento que visava ressaltar o lado mineiro de JK, no entanto o comparecimento do público foi pequeno.
Ontem fui ao Festival de Música do SESI, não era aberto ao público, mas a entrada era franca aos associados do SESI (não é o meu caso) e ainda assim as pessoas só começaram a chegar bem tarde, quando estava mais próximo da apresentação dos convidados, o Ivan Lins e a Rita Sá.
Foi uma festa muito bonita, com apresentações de artistas amadores de todos os estados.
Foi uma demonstração da riqueza de nossa cultura, da nossa variedade e do talento do brasileiro.
Por essas e outras eu sigo aproveitando essas oportunidades.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Futebol Pernambucano

É politicamente incorreto, eu sei, mas o Blog é meu e vou me permitir isso.

Quero deixar registrado o prazer que venho sentindo por ver os times de Pernambuco indo para o buraco.

O Santa Cruz já é aquela coisa que todos sabemos, um estádio caindo aos pedaços e uma gestão que parece desconhecer a modernidade, aliás onde anda o Santa Cruz?

Comemorei a descida do Sport (que eu já havia previsto) e sigo secando o Náutico, nada contra os times especificamente, eu até tinha uma simpatia pelo Sport quando morei em Recife, mas quero ver até onde vai a empáfia dos pernambucanos, particularmente os da capital, que insistem em criticar aqueles que não torcem por times do seu estado. Agora os flamenguistas, vascaínos, corintianos, sãopaulinos e tricolores podem sair do armário, a desculpa é que torcem para um time da primeira e outro da segunda divisão.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!


Que beleza de fase vive o meu time!!
Como é bonito ver o Mengão jogando e que prazer o time tem dado a milhões de brasileiros
Ontem contra o Náutico, apesar das falhas da arbitragem o time soube impor um futebol de qualidade, um jogo bonito, de força e técnica.
Adriano, artilheiro do campeonato com 19 gols, está bem à vontade e ontem eu agradeci o fato de termos recebido o Imperador no lugar do Fenômeno. Bastava ver as jogadas em que ele foi coletivo, dando o passe para o primeiro gol, sendo oportunista no segundo e deixando Zé Roberto de cara para perder o que seria o terceiro, fechando o caixão!
A Nação Rubro Negra, maior torcida do mundo, segue altiva. Confiante nas mãos do goleiro Bruno, na experiência de Petkovic e na tranquilidade sábia do Andrade. Aliás, acho que esse foi o maior acerto do clube, manter à frente do time uma pessoa agregadora e que, antes de mais nada, tem amor pelo clube.
Os próximos embates não serão fáceis, mas vejo grandes chances de chegar ao título.
Contra o Goiás, no Maracanã, teremos a chance de rever o placar da partida dramática que acabou cokm a vitória dos goianos. Já na partida com o Coríntians temos que ir com muita raça e esquecer isso de duelo entre Adriano e Ronaldo, nós temos o artilheiro e o negócio é empurrar a bola pra dentro. Por último a partida que considero a mais difícil, contra um rival tradicional, o Grêmio de Porto Alegre, impossível prever resultados, mas como o jogo vai ser no Rio dá para ficar otimista.
Não fosse o tropeço diante do Barueri, que tem se mostrado um time "carne de pescoço".
Com certeza podemos sonhar com a Libertadores da América!

sábado, 7 de novembro de 2009

Bem vinda Lola!!


A mais nova integrante da família do eu sozinho é a Lola.
Uma filhote de Schnauzer miniatura, sal & pimenta, com atuais 6 semanas, finalmente entrou na minha vida.
Há muito tempo que eu admirava a beleza dessa raça e, a despeito da insistência para que eu comprasse um Bulldog, acabei por escolher aquela que hoje me faz de bobo.

Na verdade a idéia é que ela seja da Bia, mas como quem escolhe o dono é o cão, acho que ela vai acabar sendo minha mesmo. De qualquer forma não vai ser a primeira vez, afinal quando a Bia começou a pedir um irmão eu dei a ela um dálmata, a Cléo (homenagem ao peixinho do Pinóquio), e ela acabou me escolhendo.

Nunca fui muito chegado a raças pequenas mas a postura e aparência do Schnauzer sempre me encantaram.

Inicialmente pensei num macho, um parceiro de balada (ou seria o filho que ainda não tive?) mas, mais uma vez uma menina cruzou o meu caminho, tudo convergiu para que nos encontrássemos.
Enfim comprei uma fêmea e passei a negociar o nome com a Bia que inicialmente sugeriu Beijim (ela sabe da minha proximidade com as coisas da China)...eu queria Lolita.
Ainda bem que tenho uma filha inteligente e flexível... negociamos e chegamos a Lola.
Todo filhote é bonitinho, bagunceiro, indisciplinado e destruidor, a Lola não poderia ser diferente, ainda bem!!
Mal posso esperar para que ela possa sair comigo e aproveitar o mundo lá fora, até por que eu estou cansado de limpar xixi e cocô dentro de casa!!
Ração, brinquedos, acessórios, roupa(?) e eu falando como um bobo...era tudo o que eu precisava, me sinto bem, chego em casa e ela sempre tem um sorriso, balança o rabo, late e grita me querendo.
Não posso deixar de registrar toda a ajuda que tive, desde a seleção até os cuidados iniciais. Ela definitivamente entrou na minha vida para ficar.
Pensando de maneira mais profunda isso representa um grande avanço na minha vida, finalmente me sinto, mais uma vez, pronto para assumir responsabilidades, cuidar de alguém que não seja eu, me importar enfim!!
Eu a chamo de filha (isso foi um susto para a Bia...hehehehehehe) ela me faz companhia, ela me faz rir, ela me tornou mais humano.