sábado, 21 de novembro de 2009
Cultura de graça!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Futebol Pernambucano
É politicamente incorreto, eu sei, mas o Blog é meu e vou me permitir isso.
Quero deixar registrado o prazer que venho sentindo por ver os times de Pernambuco indo para o buraco.
O Santa Cruz já é aquela coisa que todos sabemos, um estádio caindo aos pedaços e uma gestão que parece desconhecer a modernidade, aliás onde anda o Santa Cruz?
Comemorei a descida do Sport (que eu já havia previsto) e sigo secando o Náutico, nada contra os times especificamente, eu até tinha uma simpatia pelo Sport quando morei em Recife, mas quero ver até onde vai a empáfia dos pernambucanos, particularmente os da capital, que insistem em criticar aqueles que não torcem por times do seu estado. Agora os flamenguistas, vascaínos, corintianos, sãopaulinos e tricolores podem sair do armário, a desculpa é que torcem para um time da primeira e outro da segunda divisão.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!
Como é bonito ver o Mengão jogando e que prazer o time tem dado a milhões de brasileiros
Ontem contra o Náutico, apesar das falhas da arbitragem o time soube impor um futebol de qualidade, um jogo bonito, de força e técnica.
Adriano, artilheiro do campeonato com 19 gols, está bem à vontade e ontem eu agradeci o fato de termos recebido o Imperador no lugar do Fenômeno. Bastava ver as jogadas em que ele foi coletivo, dando o passe para o primeiro gol, sendo oportunista no segundo e deixando Zé Roberto de cara para perder o que seria o terceiro, fechando o caixão!
A Nação Rubro Negra, maior torcida do mundo, segue altiva. Confiante nas mãos do goleiro Bruno, na experiência de Petkovic e na tranquilidade sábia do Andrade. Aliás, acho que esse foi o maior acerto do clube, manter à frente do time uma pessoa agregadora e que, antes de mais nada, tem amor pelo clube.
Os próximos embates não serão fáceis, mas vejo grandes chances de chegar ao título.
Contra o Goiás, no Maracanã, teremos a chance de rever o placar da partida dramática que acabou cokm a vitória dos goianos. Já na partida com o Coríntians temos que ir com muita raça e esquecer isso de duelo entre Adriano e Ronaldo, nós temos o artilheiro e o negócio é empurrar a bola pra dentro. Por último a partida que considero a mais difícil, contra um rival tradicional, o Grêmio de Porto Alegre, impossível prever resultados, mas como o jogo vai ser no Rio dá para ficar otimista.
Não fosse o tropeço diante do Barueri, que tem se mostrado um time "carne de pescoço".
Com certeza podemos sonhar com a Libertadores da América!