sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tatuagem


Finalmente tomei coragem e fiz minha tatoo!!!!
Eu e o tatuador pensamos juntos no desenho e o resultado não poderia ser outro, ficou do jeito que eu queria, as cores, formas e a expressão, um pouco maior do que eu imaginava, mas como foi nas costas, não poderia ser muito pequena.
Foram duas sessões de sofrimento, acredite...dói pra caralhoooooooooo!!!!!!!!!
Muita gente tem vontade de se tatuar, mas pensa em tantas coisas que acaba não fazendo nunca. Primeiro porque é muito novo e tem medo de se arrepender, depois não sabe bem o que faria pois o desenho tem que passar uma mensagem, tem que dizer algo a respeito de si, outros pensam na dor, outros ainda no preço, aí vem a preocupação com a opinião dos outros, o que vão pensar de mim no trabalho, na família e por fim já se está velho demais pra essas coisas.
Acho que ninguém deveria se tatuar muito jovem. Até os 20 anos nossa personalidade e caráter ainda estão em formação não se tem nem a malícia necessária para avaliar o trabalho do tatuador e uma pechincha, um modismo ou a vontade de dar uma força pra um amigo que está começando vai se tornar motivo de arrependimento para o resto da vida.
Foi muito engraçado quando a Bia viu a minha e prontamente falou que também faria uma, eu disse que não tinha problema, depois dos 35 ela faz o que quiser...faltam só 27!
A minha tatuagem fala de alguns aspectos da minha personalidade. Eu sei disso, sei no que estava pensando quando fiz o desenho, e acho que isso é importante. Não critico quem faz flores, estrelas, fadas, borboletas ou os Simpson’s. A tatuagem é uma ferramenta para muitas coisas e a sensualidade é uma delas. Muitas meninas a usam como acessório, à semelhança dos brincos e pulseiras, só não dá pra variar.
A opinião alheia é um capítulo à parte e se você for se preocupar com isso não faz a tatoo nunca. Só para ilustrar o que estou falando vou contar duas histórias onde fui mal visto.




PRECONCEITO I
Minha mãe teve uma decepção tão grande que eu achei que ela ia desmaiar!
O desenho não tem nada de ofensivo, é bem artístico, mas na cabeça da minha mãe me tornei um vagabundo, um mau exemplo. E olha que eu sou o queridinho!!
Se ela fosse me deixar uma herança, certamente que a minha parte agora iria para o cachorro!
O argumento inicial era a minha beleza escultural (segundo mamãe), que ela havia me feito perfeitinho e agora...que merda. Depois foi a minha profissão. No fundo nenhum argumento, ela simplesmente não gosta, associa a tatuagem a coisa que não presta e pronto.
Minha mãe pode. Mas eu já fiz, não ofendi ninguém, paguei com meu dinheiro e pronto.



PRECONCEITO II
Um babaca que se acha porta voz de Deus, pregador de valores morais que ele mesmo não segue. Um cara que eu mal conheço, viu a tatoo e desandou a falar sua opinião e me fazer críticas abertas. Ninguém tinha perguntado nada pra ele!
Cabe ressaltar aqui, que fiz o desenho para mim! Sou discreto, procuro estar sempre de camisa, mas dentro de um vestiário não teve jeito.
Enfim um desses caras que acha importante dar sua opinião em tudo e adora julgar os outros, porra vai fazer um blog!!!!!
E olha que é daquele s que vão para igreja e não podem ver um rebanho que querem conduzir.
Mandei ele à merda e o coloquei no lugar dele. Se cheguei até aqui foi por méritos meus.



O TATUADOR
Para rebater todas essas impressões ruins, o melhor exemplo é o tatuador com quem fiz o trabalho. Um garoto novo, uns 21 anos e todo desenhado.
Simplesmente o camarada é VEGAN, sim... aquele pessoal que não consome nada que tenha origem animal, nem um ovinho, nem leite...NADA! Também não bebe, não usa drogas e tem horror a esses malucos que ficam se furando, se pendurando e se maltratando, ele ainda tem namorada, jura que é fiel! Um contrasenso completo!! Mas serve de exemplo para quem quiser fazer um trabalho sério.



Por fim, eu estou muito satisfeito, não pretendo fazer outras, mas vou fazer tudo o que eu tiver vontade, sem prejudicar ninguém é claro...que mal tem isso?

4 comentários:

  1. Dó faltou colocar a foto da tatuagem prá ilustrar....
    Abraço! Tá me devendo a visita!

    ResponderExcluir
  2. Se posso comentar, não o considerei vagabundo nem coisa que não presta, porém não sou a favor ,pois é uma coisa sem volta, mas como você mesmo disse você fez porque quis e já é dono do seu lindo narizinho. Amo você demais e espero que você se dê muito bem na sua missão no Haiti. Beijos mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a Tatu!!
    Queria ter sua coragem, como falei penso muito na dor, mas vontade é que não falta!!
    Tudo de bom para vc Cabeção!!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Me falaram muito bem desse tatuador vegano de Brasília. Você teria como passar o contato dele?

    ResponderExcluir