sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cabarette - RD



Depois de aproveitar a capital fui para a praia de Cabarette, localizada no norte da República Dominicana. Uma praia muito bonita e famosa por ser reduto dos praticantes de esportes ligados ao vento, tais como o kitesurf e windsurf.


Na chegada uma pequena decepção pois o tempo estava nublado. Contudo, comigo as coisas sempre dão certo, no dia seguinte o sol brilhou com toda força e fui tomar meu banho de mar.


Muitos turistas do mundo inteiro se espalharam pela faixa de aproximados 3 km de areia, diversos idiomas e costumes, top less pra todo lado, gente bonita e gente feia, todos encantados com a beleza do local, a receptividade do dominicano e o verde do mar caribenho.


A água fria, um pouco agitada e a areia limpa lembram as praias do Rio de Janeiro.


O conforto de espreguiçadeiras e o charme dos restaurantes à beira-mar deixam clara a preocupação em atender bem.


De noite a praia fica mais charmosa ainda, os bares estendem suas cadeiras, sofás e luminárias pela areia e tornam-se restaurantes luxuosos, com todo tipo de comida no cardápio e preços também para todos os bolsos.


Meu lugar referido foi o Pub Irlandês chamado José Oshay's onde comi massas e um frango a Cordon Bleu especialíssimo! Apartir das 11 pm rola um som ao vivo, primeiro com um alemão cantando clássicos do rock inglês, depois entra uma banda e...mais rock!


O atendimento merece um parágrafo à parte tal a simpatia e disposição em bem servir demonstrado pelos funcionários, sempre curiosos por saber um pouco mais sobre o Brasil.


A balada noturna oferece também outras opções tais como o tecno, house e dance no Bamboo e a salsa, merengue e bachata no Le Calamar.


Foram 6 ótimos dias, com 2 refeições por dia, reforçadas por batatas Pringle's, muita Coca-Cola, cerveja Presidente e chocolate.


É bem verdade que temos coisas muito parecidas no Brasil, tais como Pipa (RN), Canoa Quebrada(CE) e Búzios(RJ), mas cada uma tem seu charme e estar em Cabarette nesse momento foi a melhor coisa que eu fiz.

Um comentário:

  1. olá meu amigo!
    Sei que tudo é novo e muito bom conhecer lugares e costumes diferentes...
    Mas prefiro minha cama quente e o socessego da minha casa...
    Estamos esperando a sua volta ao Brasil!!! aqui é seu LUGAR!!! VIU?
    Um abraço,

    ResponderExcluir