segunda-feira, 20 de julho de 2009

Abandonado...

Sim, este blog está ou estava abandonado...só ele que não sabe disso e fica me atormentando me lembrando o tempo todo que existe, que esta aqui e que eu preciso visitá-lo...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha missão no Haiti acabou, tirei muitos ensinamentos e são só meus, nem adianta compartilhar, ninguém vai entender a profundidade ou a importância de cada fato para mim.
Honestamente já estou cansado de responder a perguntas do tipo: E como foi lá? (???) por favor se você quer verdadeiramente saber sobre alguma coisa, pergunte objetivamente!
Esse é um entendimento que todos têm que ter, a percepção não é coletiva!!
Mais uma vez temos a tendência de pensar que todos devem entender da mesma forma, da nossa forma.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Críticas...
Tenho dito repetidamente que é preciso ter cautela e respeito antes de criticar, não que eu queira que todos pensem como eu, mas avaliar a fonte do comentário me parece fiundamental, uma questão de bom senso, básica mesmo!
Que conhecimento essa pessoa tem, o que a qualifica para a crítica?
Claro que existem vários tipos de críticas e em diversos níveis.
Conversando com uma colega fiquei sabendo de uma escritora irlandesa de nome Edna O'Brien que criticou Chico Buarque, duramente chegando a chamá-lo de farsa!
A meu ver, por tabela acabou nos chamando a todos de idiotas, otários ou coisa parecida. Não que ele seja uma pessoa intocável, não existe esse "monstro sagrado" (eu odeio essa expressão), contudo quem é essa senhora para dizer que um ícone nacional, reconhecido internacionalmente em todos os campos da arte em que atuou, é uma farsa?
Veja não acho que o fato dela participar da FLIP a credencia para essa crítica. Quem é ela para avaliar? Se é uma percepção que ela teve a partir de algo que ouviu ou leu tudo bem...mas tornar essa opinião publica!! Acho no mínimo irresponsável e deselegante.
Da mesma forma que uma colega vira pra mim e fala que a música de Edith Piaff só fala de dor de cotovelo. Por favor, uma pesssoa que não sabe o que é merci, não entende um ça va, como pode dizer uma coisa dessas?? Que fale da voz, do ritmo, da harmonia, mas do enredo??
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pernambucanamente
Ontem numa discussão numa mesa de bar uma pernambucana questionou o porquê de uma paraense torcer pelo Flamengo.
Os pernambucanos, de maneira geral pensam assim: Se você tem time no seu estado você obrigatoriamente tem que escolher um de lá....ora vai se fuder!!!
Cada um torce pelo time que quiser, seja do seu estado do seu país ou mesmo do seu planeta!
Já estou cansado desse bairrismo dos pernambucanos!
Eu tocava maracatu com um grupo na Rua da Moeda e por diversas vezes me vi defendendo a cultura pernambucana para os pernambucanos que só escutam frevo e maracatu no carnaval.
Era engraçado ver a cara deles ao sugerir que a gente ouvisse um dos cds de frevo que eles tivessem no carro.
Ninguém tem, simplesmente porque frevo é muito chato!
Pois eu tenho e terei sempre muito cuidado para criticar o outro, simplesmente porque aprendi a respeitar das diferenças.
E nesse planeta pode tudo, é a festa do amor...hehehehehehehehehehe
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Apesar de tudo eu sugeri ao grupo que fôssemos tomar um chopp no Hooter's, na esperança de que tivessem a mesma impressão que eu. Claro que não foi assim, as meninas ficaram inseguras ao ver as garçonetes de shortinhos...
Uma colega advogada chegou a questionar se isso era assédio moral...ora, então o garçom do restaurante mexicano que trabalha com sombreiro ou o do restaurante japonês que trabalha com kimono também deveriam se sentir ofendidos?
Mas é isso...em nome da minha paz eu discuto cada vez menos e este é o paradigma da tolerância, quando você já não discute mais, não por respeitar a opinião alheia, mas simplesmente por achar que não vale a pena.

Um comentário:

  1. OI amigo querido, que bom que voltou a postar em seu blog, o que aliás agora sou seguidora!
    Gosto do jeito irreverente como escreve e me divirto muito com seu ponto de vista sobre tudo e todos. Gosto de ler suas manifestações públicas de inteligência e me orgulho de estar entre os seus amigos!

    ResponderExcluir