segunda-feira, 19 de outubro de 2009

HERBERT DE PERTO


Nunca fui de seguir alguém, ser fã incondicional, colecionar coisas, correr atrás de autógrafos, mas procuro reconhecer e admirar um bom trabalho e não podia perder o filme documentário que esta sendo exibido nos cinemas.
Herbert Vianna, vocalista, guitarrista letrista e compositor dos Paralamas do Sucesso é certamente um cara que eu admiro.
Paraibano, filho de militar da Aeronáutica, morou em diversos lugares (sei bem o que é isso), soube aproveitar como ninguém esse misto de culturas em suas composições.

Viu nascer a rebeldia de Brasília e o rock brasileiro de qualidade que nos brindou na década de 80.
Extremamente talentoso, mas principalmente trabalhador, disciplinado e incansável, tem sua vida retratada (na medida certa, sem dramas ou baixarias) num documentário revelador, divertido, emocionante, intimista e de muito bom gosto.
Desde o primeiro violão, passando pela formação dos Paralamas, o casamento (e a estabilidade de uma família curiosamente normal) até o acidente e seu retorno aos palcos o filme encanta.
Seu amor pela Lucy é inspirador e sua recuperação após o acidente emociona.
Recomendo àqueles que viveram os anos 80 e aos que não viveram, mas tem bom gosto e capacidade de reconhecer um brasileiro digno representante da nossa música.



Um comentário:

  1. Você continua surpreendente no que escreve..Te confesso que não estou comentando "esse post", e que há muito tempo não fazia uma visita ao seu blog. Hoje li todos os últimos posts , e percebo que sua expressão seja lá sobre o que escreve, do Circo de Soleil (que não assitiu com a Bia) a narrativa do dia do seu niver,ou mesmo sobre a poesia do Rock dos anos 80 com paralamas do sucesso...é quase como ler um livro!
    De passagem por aqui, fica o registro do carinho e amizade e da admiração que tenho por você ainda que silenciosa!
    Estou em falta com vc...prometo aparecer mais vezes (sua sempre amiga, seguidora sim)mas "anônima"

    ResponderExcluir