sábado, 7 de novembro de 2009

Bem vinda Lola!!


A mais nova integrante da família do eu sozinho é a Lola.
Uma filhote de Schnauzer miniatura, sal & pimenta, com atuais 6 semanas, finalmente entrou na minha vida.
Há muito tempo que eu admirava a beleza dessa raça e, a despeito da insistência para que eu comprasse um Bulldog, acabei por escolher aquela que hoje me faz de bobo.

Na verdade a idéia é que ela seja da Bia, mas como quem escolhe o dono é o cão, acho que ela vai acabar sendo minha mesmo. De qualquer forma não vai ser a primeira vez, afinal quando a Bia começou a pedir um irmão eu dei a ela um dálmata, a Cléo (homenagem ao peixinho do Pinóquio), e ela acabou me escolhendo.

Nunca fui muito chegado a raças pequenas mas a postura e aparência do Schnauzer sempre me encantaram.

Inicialmente pensei num macho, um parceiro de balada (ou seria o filho que ainda não tive?) mas, mais uma vez uma menina cruzou o meu caminho, tudo convergiu para que nos encontrássemos.
Enfim comprei uma fêmea e passei a negociar o nome com a Bia que inicialmente sugeriu Beijim (ela sabe da minha proximidade com as coisas da China)...eu queria Lolita.
Ainda bem que tenho uma filha inteligente e flexível... negociamos e chegamos a Lola.
Todo filhote é bonitinho, bagunceiro, indisciplinado e destruidor, a Lola não poderia ser diferente, ainda bem!!
Mal posso esperar para que ela possa sair comigo e aproveitar o mundo lá fora, até por que eu estou cansado de limpar xixi e cocô dentro de casa!!
Ração, brinquedos, acessórios, roupa(?) e eu falando como um bobo...era tudo o que eu precisava, me sinto bem, chego em casa e ela sempre tem um sorriso, balança o rabo, late e grita me querendo.
Não posso deixar de registrar toda a ajuda que tive, desde a seleção até os cuidados iniciais. Ela definitivamente entrou na minha vida para ficar.
Pensando de maneira mais profunda isso representa um grande avanço na minha vida, finalmente me sinto, mais uma vez, pronto para assumir responsabilidades, cuidar de alguém que não seja eu, me importar enfim!!
Eu a chamo de filha (isso foi um susto para a Bia...hehehehehehe) ela me faz companhia, ela me faz rir, ela me tornou mais humano.


2 comentários:

  1. hahahaha!!!!!!!!! A Lola ganhou destaque no seu Blog!!! Que Legal!!!
    Aviso aos navegantes, a nobre cadelinha já tem pretendente... Um machinho sapeca, cheio de energia e muito, mas muito gostoso....
    Conhecido pelos íntimos da casa como Joãozinho Andador ( John Walker), o Whisky (verdadeiro nome de batismo) já ta louco para conhece-la... Prometeu ser um bom rapaz ( será?), não fazer com ela as cachorradas que faz com a dona e ser muito, mas muito fiel..... Vejamos o que rola aí entre o casal canino.... risos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre soube que por trás desse Major durão havia sentimentos lindos e puros. Espero, do fundo do meu coração, que a "Lolita" seja apenas um começo nessa sua transformação, e que você se dê a chance de SENTIR a vida,não apenas vicê-la, daquela forma que conversamos outro dia...
    Não vou falar pra você cuidar bem da Lola, pois isso é sua especialidade - CUIDAR!

    ResponderExcluir