sábado, 21 de novembro de 2009

Cultura de graça!

Brasília tem opções de lazer com entrada franca quase que diariamente. O problema é que são programas culturais.
Claro que isso não é problema para mim, que estou sempre aproveitando essas oportunidades para aprender, conhecer pessoas, observar comportamentos e tentar entender melhor o que se passa à minha volta, mas para a maioria da população, que não valoriza, é uma questão que seleciona.
O projeto Viva Brasília é um exemplo, houve a apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional e logo depois da Fernanda Takai (Pato Fu). O espaço aberto era um convite para uma noite de boa música. Pessoas bonitas, bem vestidas e comportadas puderam aproveitar, de graça, esse evento que visava ressaltar o lado mineiro de JK, no entanto o comparecimento do público foi pequeno.
Ontem fui ao Festival de Música do SESI, não era aberto ao público, mas a entrada era franca aos associados do SESI (não é o meu caso) e ainda assim as pessoas só começaram a chegar bem tarde, quando estava mais próximo da apresentação dos convidados, o Ivan Lins e a Rita Sá.
Foi uma festa muito bonita, com apresentações de artistas amadores de todos os estados.
Foi uma demonstração da riqueza de nossa cultura, da nossa variedade e do talento do brasileiro.
Por essas e outras eu sigo aproveitando essas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário