terça-feira, 6 de abril de 2010

Alguma coisa acontece no meu coração...

Já não tenho mais aquela vontade enorme e aventureira de morar em vários lugares do Brasil.
Esse era um ponto muito importante para mim, eu estava determinado a passar no máximo 3 anos em cada lugar. Essa idéia me parece ruim agora. Algo aconteceu...
Estou muito feliz em Brasília, mesmo longe da minha filha, mesmo longe da família. Sempre fui desgarrado e isso é que me deixa mais impressionado, não quero mais sair daqui.
Estou apegado a este lugar, ao apartamento onde moro, à minha quadra, meus amigos, minha vidinha perto de tudo.
Estou num desses pontos de inflexão da vida.
No início do mês que vem vou fazer a prova para a Escola de Comando e Estado Maior, um curso que eu sempre tive a certeza que iria fazer, pois é a continuidade da carreira militar e a minha, modéstia à parte, está muito bonita. Resumindo, minha carreira seria muito promissora, se eu fizesse esse curso.
Na verdade não é só fazer o curso da ECEME, tem um outro fator que é o estar feliz com o que se faz e eu não me vejo nos coronéis e generais que cumprem rigorosamente o regulamento e as regras não escritas da caserna.
Hoje fiz o exercício mental de imaginar o caminhão de mudança encostando lá em casa para desmontar e carregar minhas coisas; me vi montando tudo mais uma vez, agora em algum lugar do Rio, provavelmente na Praia Vermelha, aos pés do Pão de Açúcar.
Me vi nas simulações de combate que são feitas naquela escola, me vi correndo na praia de Copacabana, curtindo as baladas do Rio, me vi indo à casa dos meus pais mais amiúde e recebendo a visita deles, me vi nas viagens de estudos. Nada disso me animou.
Vou ficar aqui mesmo, estudar firme, investir nas minhas amizades e em mim mesmo, na minha felicidade. Vou começar a planejar minha aposentadoria.
Sem dúvida que tudo isso faz parte do Novo Rodrigo.
Estou feliz e satisfeito.

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que está feliz, nada mais lindo do que esse sorriso no seu rosto, te ver feliz me deixa realizada!
    Adoro voce!

    PS: Agora para ir ao RJ voce tem companhia SEMPRE!

    ResponderExcluir