terça-feira, 12 de maio de 2009

Blog de Leave

Finalmente chegou o grande dia, enfim a liberdade!

Após uma mudança radical nos planos, resolvi ir ao Brasil, serão 10 dias de relax.

Mais uma vez no Aeroporto Internacional de Port-Au-Prince e seguindo pra Miami, lugar que eu aprendi a gostar e que virou sinônimo de liberdade. Digo seguindo porque estou neste momento dentro do avião e este será meu primeiro post em trânsito.

O aeroporto me pareceu menos bagunçado, mas continua muito quente, com um péssimo sistema de som, o povo espalhado pelo chão, sem falar nas senhoras em pé enquanto marmanjos se esparramam pelas poucas poltronas, mas isso não é privilégio do povo haitiano, também fazemos das nossas.

 O voo da AA de ontem não saiu e os passageiros estavam todos lá para embarcar hoje, o que aumentava a balburdia e me deixava preocupado se com meu vôo poderia ocorrer o mesmo. O que já deu para perceber que felizmente não ocorreu.

Dentro do avião o que eu mais temia aconteceu...o haitiano ao meu lado puxou uma marmita cheia de frango, arroz e o escambau...até o momento ele já comeu 5 coxas!!!

E o cheiro...pooooooooooooooooooorra logo do meu lado!!!!

E ele comeu o lanchinho do avião também.

Meu lugar é bem no comecinho da pobreza, dá pra ver direitinho o pessoal da primeira classe em suas poltronas enormes, comendo bem, tomando vinho...um dia chego lá!

(agora ele pediu água, acho que o frango estava meio salgado...)

É um pouco raro (há controvérsias eu sei!), mas eu paguei um pequeno mico, sabe quando a gente fica vermelho que sente o rosto esquentar...pois é.

Me dirigi ao aeromoço e pedi gentilmente com esse meu ingrêis...

Please, could you give me a kidnap?

O rapaz parou, pensou…eu achei que ele não sabia o que era, mas ele me trouxe o guardanapo que eu queria e de quebra me informou...

Sir, this is a napkim...

Putz, que merda…eu tinha pedido um sequestro!!!!!

Fiquei rindo sozinho e vermelho de vergonha.

Vai estudaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!!!

Well, começamos os procedimentos de pouso.

See you!

 

P.S. O pouso foi siniiiiiiiistro!

5 comentários:

  1. Agora li...rsssssssssssssssss..divirta-se a aproveita o máximo, recarrega as energias pra depois voltar! Bom ter noticias!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rodrigo,
    ...nossa!!! que situação em??? ... Mas que bom!!! que bom saber que está bem!!! e de volta ao Brasil!
    um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Marmita com frango e arroz nunca vi.. rs.

    Uma vez, no tempo da BRA, vi uma família descendo no aeroporto de Manaus com uma penca de banana. =D

    Eu bem levo um pãozinho de queijo e umas barrinhas de chocolate. Adoro!


    Beijo em ambas bochechas. ;o)

    ResponderExcluir
  4. Tem andado distante de seu blog, passei por aqui para ler uma das suas divertidas narrativas de idas e vindas...vou aguardar pelas novidades na sua volta de Nova Iorque.

    ResponderExcluir
  5. Acho que so eu ainda visito seu blog...rsssss...bobear nem você entra mais aqui..não deixe de postar suas impressões da volta ao mundo dos normais e o fim da missão...senão como posso escrever o meu livro, se minha fonte de informações secar?beijo

    ResponderExcluir