domingo, 19 de abril de 2009

Essa Beatriz...

 Minha filha esta crescendo longe de mim.
 Certamente foi a decisão mais difícil que tomei na minha vida.
 Hoje, ao falar com ela ao telefone, percebi que ela esta perdendo o sotaque carioca tão bonitinho que ela tinha.
 Esse fim de semana ela participou de uma grande aventura, viajou com a escola e passou duas noites fora!
 Ela foi selecionada no âmbito do quarto ano do Imaculada Conceição para representar a escola num encontro. Não me surpreende que ela tenha sido escolhida. A Bia é uma criança muito inteligente, aprende as coisas com facilidade e apresenta soluções simples para tudo, é criativa e muito sensível.
 Muito madura, com seu jeito de falar bem certinho, um raciocínio lógico, sua alegria contagiante, seu modo carinhoso e sua personalidade forte nada disso impediu esse pai de ficar com o coração apertado.
 Como criar os filhos para o mundo, com essas rodovias terríveis cheias de motoristas irresponsáveis e tanta maldade na cabeça do ser humano?
 Outro dia conversando com o Guerson e ouvindo ele falar da forma como cria seu filho, vi que tenho um paralelo na minha família. Minha irmã mais nova e meus sobrinhos não tiveram a mesma independência que eu e meus irmãos tivemos num Rio de Janeiro de 20 anos atrás.
 Essa Beatriz...ela se virou sozinha!! Tomou banho, se vestiu, se alimentou, brincou, dormiu...fez tudo direitinho!
 Sinceramente, olhando a Bia e outras crianças de hoje, só posso acreditar que elas já vem com algum tipo de software pré instalado.
 Sei que  é nessas horas que estão longe que a educação é posta à prova e a que ela recebeu desde sempre tem sido a melhor, baseada principalmente na verdade.
 Lendo o blog do Alex Castro (LLL) vi seus comentários a respeito de ter filhos, ele decidiu não tê-los por diversos motivos justos, realmente não é fácil...mas o prazer que eles nos dão compensa tudo!
 Estou querendo fazer mais uns 2 ou 3.
 Filha, meu anjo de verdade, te amo mais que tudo nessa vida e estou muito orgulhoso de você, até breve!!

4 comentários:

  1. oi. quem é ney? q eu soubesse, o LLL era o meu blog, alex castro... abraços, alex

    ResponderExcluir
  2. Amigo, antes mesmo de ter um filho, quando li "O Profeta" de Khalil Gibran estas palavras me tocaram profundamente...e depois vivi a experiência de perder por afogamento meu irmão mais jovem, era militar da Base Aérea, cheio de sonhos e planos...e vi minha mãe sofrer uma dor sem parâmetros...e sempre que olho para meu filho medito nessas palavras...nossos filhos não são nossos filhos...(uma verdade que nem todo pai, nem toda mãe aceitam de fato!)
    Busquei o texto para contribuir com sua reflexão no blog a cerca de nossos filhos!
    Você tem uma menina...eu tenho um menino lindo..e quando vejo a crueldade do mundo ali fora, pouco além da segurança da minha casa..rezo por ele dormindo e peço que seu anjo da guarda nunca tire férias! Espero que o de sua filha também esteja sempre alerta.


    "Vossos filhos não são vossos filhos.
    São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
    Vêm através de vós, mas não de vós.
    E embora vivam convosco, não vos pertencem.
    Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
    Porque eles têm seus próprios pensamentos.
    Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
    Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
    Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
    Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
    Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
    Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
    O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
    Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
    Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
    Pois assim como ele ama a flecha que voa,
    Ama também o arco que permanece estável."

    ( Gibran Khalil Gibran )

    ResponderExcluir
  3. Meu Prezado Amigo,

    Quando falamos de filhos, falamos de um coração que bate em nosso peito como se dependêssemos deles para continuar vivendo, trabalhando, sonhando, e tudo em nossa vida funciona em função deles.

    Tenho um filha, assim como você tem a Bia. Porém, um certo dia ELA resolveu simplesmente sair por aí sem dar explicação... ELA não tem a idade da Bia... Já é um pouquinho maior...
    Não imagina o quanto sofrir, me faltou o chão, a voz, o batimentos cardíacos, o frio tomou conta do meu corpo e o medo de perder era muito grande!
    No final acabou tudo bem, graças a DEUS.
    No entanto, posso afirmar que ELA é meu bem maior, é toda minha riqueza, nada tem sentido se ELA não está bem. Vivo, respiro, sofro, darei a minha vida por ELA.
    Quanto a inteligência, você tem razão, parece que realmente inseriram algo a mais no cérebro das nossas crianças, elas estão além do esperado por nós que somos pais.
    Eu conheci a BIA e vi o quanto ela é esperta! Parece uma pessoa adulta, faz cada pegunta!!! rsrssrsrrs.....
    Eu tente pentear seu cabelo e ELA me disse HEI!!! nem tente!!! vc vai quebrar sua mão!!! kkkkkk... quase morri de ri com as coisas que ela aprontava... sua filha é especial... é linda...
    Mas não se preocupe com sutaque carioca não! e sim com a saúde e segurança dela... isso é o mínimo!!! logo, logo ela volta a falar carioquinha... rsrsrsrs....
    Perdoa se falei de mais.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rodrigo,

    Hoje resolvir ler meus comentários que fiz no seu blog...rsrsrsrs...
    ...sempre falta uma palavra para completar a frase... ou uma letra...rsrsrsrs... chega a ser hilário!
    ...desculpa-me! é a correria, o trabalho... não leio...simplesmente envio!
    Mas acredito que o carinho e respeito é muito mais importante...
    Um abraço,

    ResponderExcluir