sexta-feira, 17 de abril de 2009

Medal Parade do Contingente Brasileiro

No dia 14 de abril recebemos nossa medalha referente à participação em operações de paz da ONU.
A medalha foi criada há mais de 50 anos, sendo que essa que se refere à MINUSTAH foi criada em 2004, tem cores com significados próprios, condizentes com o Haiti e é concedida àqueles que completam mais de 90 dias consecutivos na missão.
A solenidade foi bem longa e depois de tanto tempo sem entrar em forma e fazer ordem unida foi preciso algum esforço e concentração.
Com exceção do Sr. Hédi Annabi, representante do Secretário Geral da ONU, todas as autoridades da missão estavam presentes e a formatura foi mesmo muito bonita.
Um vídeo apresentado, que me parece ter sdo produzido pela EMBRATUR, chegou e me emocionar. Temos muito o que nos orgulhar da nossa Nação, apesar da preguiça, da falta de pensamento político, da corrupção, da violência e da pobreza, somos um povo maravilhoso e nosso país é muito bonito.
Depois da solenidade tivemos um coquetel seguido de jantar, o que significa trabalho pra mim, mas tudo bem.
Me orgulho dessa medalha, ela materializa a conquista de um objetivo.


O TC Elesbão, nosso comandante, fazendo a entrega da medalha.

Um comentário:

  1. Parabens pela medalha merecida e pelo Dia do Exercito celebrado neste domingo, dia 19.
    Força para continuar na jornada Boina Azul, hoje, tenho orgulho de poder dizer, eu tenho um amigo no Haiti!
    Sempre admirei a coragem dos soldados brasileiros que partiam nessa missão, ainda vou escrever um livro, talvez um documentário, sobre como é viver neste contraste cultural e essa experiência que é quase um sacerdócio.
    Talvez um dia tenha que entrevistá-lo... talvez nem seja preciso, porque continuarei visitando o seu blog onde com muita maestria consegue passar um pouco desse experiência e do dia-a-dia de uma missão que requer isolamento, distância e um relógio que comece a contar os segundos de volta pra casa, onde cada segundo deve ser computado com a sensação de "dever sendo cumprido".
    Mas, é isso....vai ter muita história para contar ...por hora te desejo sorte e continuo por aqui, enviando bons fluidos e energias positivas .
    Parabéns Capitão pela homenagem, a foto vale uma publicação numa dessas páginas que falam de Gente!

    ResponderExcluir