quinta-feira, 2 de abril de 2009

Miami Again!

No meu segundo rest fui a Miami novamente, confesso que o planejamento inicial era Nova Iorque, mas devido ao tempo que eu tinha disponível e o custo, voltar à terra das compras foi a melhor opção.

Vou tentar ser um pouco mais detalhista nesse post, já que nmo outro fui propositadamente superficial, então vou tentar abordar melhor inclusive fatos da outra viagem.

A Chegada:

Na primeira viagem comprei ida e volta pela Air France, numa combinação de horários horrível e acabei com dois dias a menos. Desci no Aeroporto Internacional de Miami e fui recebido pela Fábia, mais uma brasileira que está tentando ganhar a vida nos EUA. Sobre ela falarei mais tarde.

Nessa segunda viagem fui com a Spirit Air, uma companhia com um serviço diferente do que estamos acostumados, haja vista que, após comprar a passagem tive que pagar pelo assento (não tinha a opção de ir em pé!) e eles têm preços diferenciados! Além disso despachar a bagagem também tem custo (US$ 15.00) e o lanche...claro que também é pago, pode ser no cartão.

Interessante que decolamos 10 minutos antes do horário, foi um vôo bem tranquilo e depois de 2 horas e pouco pousamos no Aeroporto de Fort Lauderdale. na imigração tudo normal, sempre tem um guarda perguntador e engraçadinho.

A Fábia me pegou lá e me levou direto para o Dolphin Mall.

As Compras

Não me considero consumista. Procuro comprar de maneira racional, mas me dou uns presentes também.
E como as coisas são baratas! Roupas, calçados, casacos, eletrônicos, claro que o referencial é o Brasil.
Caro mesmo é a cerveja...

Diversão

Miami tem muitas opções para diversão, para todos os gostos. Desde restaurantes, lanchonetes até boates e shows.
Senti falta de algo mais cultural, histórico...mas cada cidade com seu estilo, talvez eu nem tenha procurado direito.
Como opções para crianças, além da Disney que é muito próximo, tem zoológico, o Miami Seaquarium com os famosos Golfinhos de Miami, parques, praia e até safari.

O Mango's Bar é uma opção. Como disse no outro post, é conhecido como bar da Sol (da novela) e bem caracterizado pelo som ora caribenho, ora tecno, atrai muitos turistas pelos shows que vão de imitação de Michael Jackson aos trios típicos mexicanos, além de suas garçonetes que são um show à parte!

O Bayside é um complexo de compras com diversas opções de lazer como o Hard Rock Café que, embora desativado, tem uma lojinha bacana com as tradicionais fotos e pertences de roqueiros de todos os tempos. Tomar um chopp ali também é imperdível e pode ser num típico bar cubano, no despojado hooters ou no simpático The Knife. A marina fica ali também e oferece os mais variados tipos de passeios de barcos para ver as mansões dos milionários americanos ou brasileiros como Xuxa e Daniel. No fim da tarde tem música ao vivo, normalmente música do Brasil.

O Bar Sports fica no hotel Airwais, onde fiquei hospedado pela primeira vez. É pub com muitas telas, todas com programação esportiva. O visual é muito bacana e melhor ainda é a banda que toca lá...Rock o tempo todo, muito bom, vale a pena conferir!!!

Dessa vez fui ao Hard Rock Seminole, um complexo de diversão imenso com cassino, bares, restaurantes, cinema e casas de shows. Tudo isso além do belíssimo show que acontece no lago com as águas e luzes coloridas.

Entre outras opções cito ainda Miami Beach, com sua praia, bares e restaurantes, as praças de alimentação do shopping, com música ao vivo, como a saída 3 do Dolphin Mall.

A verdade é que ao sair do Haiti, me parece que até engarrafamento no trânsito de Miami é divertido.

Bem, a volta é sempre ruim. Ao chegar no portão 44 do Aeroporto Internacional de Miami, com aquele monte de haitianos o moral vai no chinelo. É gente deitada no chão, comendo marmita, falando alto, um cheiro forte...enfim um pedaço do Haiti.

Mas vou seguindo, Miami é ótimo, pretendo voltar em breve com a Bia pra gente ir à Disney e comprar muitos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário